Buscar
  • José Antônio Ferreira Cirino

Curso apresenta estratégias para profissionais conduzirem projetos de acreditação em serviços de saú

Com o apoio da Viva Comunicação Group, o curso “Estratégias para a Acreditação dos Serviços de Saúde”, advindo da obra homônima, está com inscrições abertas pelo sie www.estrategiasparaacreditacao.com.br.

O curso assíncrono é composto de nove módulos com 38 aulas, totalizando 40 horas, ministrado por Andréa Prestes, Gilvane Lolato e J. Antônio Cirino. Estes também são os organizadores e autores da obra lançada esse ano na Digital Journey Hospitalar. “O conhecimento é base para começarmos a mudança que desejamos no mundo. De pessoa para pessoa, podemos fazer a diferença”, afirma Prestes.

Os matriculados no curso ganham o e-book como bônus para auxiliar no aprendizado. “A intenção foi desenhar uma jornada de muito aprendizado, em que o leitor, através do conhecimento adquirido no curso, é o grande agente de mudança que irá gerar a transformação dentro da Organização de Saúde”, comenta Lolato.

As aulas foram estruturadas dentro dos temas principais: “Acreditar”, “Por onde começar”, “Pessoas: elas fazem a diferença”, “A comunicação como mola propulsora do projeto de acreditação”, “Conectando e gerenciando os processos”, “Prevenir é melhor do que remediar: gerenciamento dos riscos”, “De onde vêm as melhorias?”, “O cuidado centrado na pessoa: a trajetória do paciente no processo de acreditação” e “Mudando a cultura para a excelência no cuidar e no gerir”.

Segundo Cirino, “um dos diferenciais desse curso é a conexão dos conhecimentos e experiências dos três instrutores, em videoaulas que demonstram a tradução prática das principais estratégias para estruturar uma gestão da qualidade e segurança para todos”.


Serviço

Curso Estratégias para a Acreditação dos Serviços de Saúde

Carga horária: 40 horas

Estrutura: 9 módulos e 38 aulas

Inscreva-se: www.estrategiasparaacreditacao.com.br


Instrutores


Andréa Prestes

Administradora, gestora hospitalar, professora e consultora. Mestranda em Gestão da Saúde (ENSP – Universidade Nova de Lisboa). Possui MBA em Gestão Hospitalar, Master Black Belt em Lean Six Sigma, Life, Executive e Positive Coach. Coordenadora científica do “Manual do Gestor Hospitalar Volume 1 e 2”, da Federação Brasileira de Hospitais – FBH. Professora conteudista da Organização Nacional de Acreditação – ONA. Ampla experiência em gestão de unidades hospitalares com atuação na direção de áreas estratégicas, administrativas, financeiras e de apoio. Conduziu e participou de implantações de hospitais (projetos, estrutura física, escopo de serviços, treinamento e desenvolvimento de pessoas e equipes), em grandes e importantes projetos no Brasil. Atua como consultora com foco nas áreas de Gestão em Saúde, Lean Healthcare, Acreditação e Desenvolvimento de Pessoas e Times no Brasil e em Portugal. General Manager Portugal da American Accreditation Commission International - AACI e CEO do Andrea Prestes Instituto - API


Gilvane Lolato

Mestranda em Gestão e Metodologias da Qualidade e Segurança da Atenção em Saúde (Instituto Avedis Donabedian, na Espanha). MBA em Gestão em Saúde, Controle de Infecção (Inesp). Especialista em Qualidade e Segurança do Paciente (ENSP ­– Universidade Nova de Lisboa, Portugal); graduada em Administração de Empresas (UGF). Atua e é docente na gestão da qualidade em saúde há mais de 10 anos. Gerente de Educação da ONA – Organização Nacional de Acreditação. Fellowship ISQua.


J. Antônio Cirino

Comunicólogo, gestor de qualidade, professor e pesquisador, atuando desde 2009 na área da saúde. Doutor em Comunicação e Sociabilidade (UFMG), com pós-doutorado em Comunicação e Cultura (UFRJ); mestre em Comunicação (UFG); especialista em Gestão de Projetos (IPOG), Black Belt em Lean Six Sigma (FM2S), graduado em Publicidade e Propaganda (IESRIVER) e em Gestão de Marketing (Unip). Autor do livro Gestão da Comunicação Hospitalar; coordenador científico do “Manual do Gestor Hospitalar” - volume 1 e 2, da Federação Brasileira de Hospitais – FBH. Professor conteudista da Organização Nacional de Acreditação – ONA. Editor assistente da Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde – Reciis/Fiocruz.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo